All Odonto All Odonto All Odonto All Odonto All Odonto All Odonto All Odonto All Odonto

Especialidades

São diversas as especialidades oferecidas. Você só tem motivos para confiar em nós!

Escolha a ESPECIALIDADE desejada e clique para maiores informações:

Implante
Implante Implante é a especialidade que tem como objetivo a implantação na mandíbula e na maxila, de materiais aloplásticos destinados a suportar próteses unitárias, parciais ou removíveis e prótese totais.
Periodontia (tratamento de gengiva)
Periodontia (tratamento de gengiva) Periodontia é a especialidade que tem como objetivo o estudo, o diagnóstico, a prevenção e o tratamento das doenças gengivais e periodontais, visando à promoção e ao restabelecimento da saúde periodontal.
As áreas de competência para atuação do especialista em Periodontia incluem:
a) avaliação diagnostica e planejamento do tratamento;
b) controle de causas das doenças gengivais e periodontais;
c) controle de seqüelas e danos das doenças gengivais e periodontais;
d) procedimentos preventivos, clínicos e cirúrgicos para regeneração dos tecidos periodontais;
e) outros procedimentos necessários à manutenção ou à complementação do tratamento das doenças gengivais e periodontais;
f) colocação de implantes e enxertos ósseos.
Prótese (fixa e removível)
Prótese (fixa e removível) Prótese Dentária é a especialidade que tem como objetivo o restabelecimento e a manutenção das funções do sistema estomatognático, visando a proporcionar conforto, estética e saúde pela recolocação dos dentes destruídos ou perdidos e dos tecidos contíguos.
Cirurgia
Cirurgia Essa é a especialidade odontológica responsável pelo tratamento de problemas relacionados aos dentes e ossos da região da face, que vai desde a remoção de dentes inclusos (como o siso), até a realização de enxertos ósseos e posterior colocação de implantes, além de intervenções em alterações patológicas, malformações estruturais e traumas dos ossos da face.
Endodontia (tratamento de canal)
Endodontia (tratamento de canal) Endodontia é a especialidade que tem como objetivo a preservação do dente por meio de prevenção, diagnóstico, prognóstico, tratamento e controle das alterações da polpa e dos tecidos peri-radiculares.
Dentística (restaurações e estética)
Dentística (restaurações e estética) Dentística ou odontologia estética é o ramo da odontologia que atua na área da cosmética e restauração dental.
Odontopediatria (tratamento de criança)
Odontopediatria (tratamento de criança) Odontopediatria é a especialidade que tem como objetivo o diagnóstico, a prevenção, o tratamento e controle dos problemas de saúde bucal da criança, a educação para a saúde bucal e a integração desses procedimentos com os dos outros profissionais da área da saúde.
Ortodontia (aparelhos fixos e removíveis)
Ortodontia (aparelhos fixos e removíveis) Ortodontia é a especialidade que tem como objetivo a prevenção, a supervisão e a orientação do desenvolvimento do aparelho mastigatório e a correção das estruturas dentro-faciais, incluindo as condições que requeiram movimentação dentária, bem como harmonização da face no complexo maxilo-mandibular.
Piercing
Piercing A aplicação do Piercing Dental é completamente indolor, diferentemente de outros tipos de piercings ou tatuagem. Sem contar que é super rápido de ser colocado, dispensa o uso de anestesia e não estraga o dente.
Clareamento a laser e tradicional
Clareamento a laser e tradicional Há muitas pessoas com dentes amarelados e escurecidos, mesmo as que não fumam ou não costumam tomar o tradicional cafezinho durante várias vezes por dia. Por isso recorrem ao clareamento dentário, técnica que está se tornando muito comum entre os brasileiros. No entanto, o clareamento a laser ou caseiro, que demora cerca de 15 dias para começar a dar resultados, devem ser feitos sob orientação de um profissional da área.
Tratamento a laser de dentes com sensibilidade e lesão na boca
Tratamento a laser de dentes com sensibilidade e lesão na boca O tratamento com laser é indicado para:

- Alívio da dor nos dentes: promove o alívio de dores de diversas etiologias, incluindo hipersensibilidade dentinária, dores de origem pulpar, dores nevrálgicas, dores em tecido mole, mialgias, dores de pré e pós operatório, entre outras aplicações.

- Reparação tecidual: A fotobioestimulação por laser tem sido empregada de maneira bastante eficaz em tratamentos de condições de necrose pulpar, após tratamento endodôntico do elemento dental acometido, bem como nos casos de lesões traumática na boca, viróticas ou no pós-operatório, promovendo uma reparação tecidual mais rápida e com padrão de qualidade tecidual superior.

- Redução de edema e de hiperemia (efeito antiinflamatório, antiedematoso e normalizador circulatório) – Indicado na aplicação pós operatório de procedimentos no campo da periodontia, cirurgia oral menor, principalmente se esta for traumatizante e complicada.
Criado e desenvolvido por 21 Comunicação